Pages

domingo, 19 de setembro de 2010

Começa o 11° FETEP - Festival de Teatro de Penápolis

Olá, tudo bem galera?
É isso ai! Começou nesta sexta-feira dia 17/09/10 o Festival de Teatro de Penápolis.
Em sua décima primeira edição o evento traz como proposta a descentralização das ações e apresentações que acontecerão durante os dez dias de evento na cidade. Isso funcionará levando os espetáculos, infantis ou adultos, para lugares públicos como a feira-livre, praças da cidade, em frente a Santa Casa, entre outros, com o intuito de fazer com que o teatro dialogue com seu público nos mais diferentes espaços, tornando a relação público-artista a mais próxima possível.
Por conta disso neste ano não haverá apresentação no Cine Teatro Lúmine. Mas a proposta é interessante e com certeza vai favorecer o avento. Participem!

A Cia. Peripécias de Teatro também se apresentará com o espetáculo infantil "Vou contar pra mãe!", que estreou em junho - foi postado aqui. Será na quarta-feira dia 22/09/10 as 14:30 h, na escola EMEF Marcos Trench.

E esta é a programação do festival:













































































































domingo, 5 de setembro de 2010

Processo de novo espetáculo se inicia.

Olá pessoal, tudo bem?
Nossa, faz um tempinho que não posto no blog, desculpem a falta de atualização, mas vamos nessa...
Hoje venho falar do mais novo projeto da Cia. Peripécias de Teatro. Depois da estréia do infatil "Vou contar pra mãe!" decidimos dar sequência iniciando o processo de um texto adulto que já estava em nossas mãos há algum tempo chamado "Será que você sabe o quanto eu te amo?". O texto é da própria Fátima Pessoa, atriz da companhia, e estava engavetado desde 2008, quando foi escrito, esperando o melhor momento para ser montado. Decidimos que será agora!
Para este projeto estamos trabalhando com um Diretor convidado, nosso parceiro e grande amigo Marcelo Martelo, do Grupo Teatro Traia, que aceitou o convite e já trabalha com a gente a cerca de um mês no processo. Processo este que teve data de início mas não tem data para conclusão. Isso porque nosso foco está na pesquisa teatral de qualidade, o que faz com que o processo termine quando realmente o trabalho esteja maduro o suficiente para que seja feita sua apresentação pública. As vezes acontecerá em seis meses, as vezes um ano, sabe-se lá. O que importa de verdade no teatro é o processo, pois a apresentação do produto final é mero reflexo do que foi feito por todo o período de montagem.
O elenco está quase certo, porém o processo é aberto àqueles que quiserem participar dele como forma de estudo e até mesmo contribuição para sua realização. Os ensaios acontecem aos sábados, das 14:00 às 18:00 hs no Centro Cultural Dr. Bráulio Sammarco, ali na praça Nove de Julho, onde fica o Departamento de Cultura, e se alguém estiver a fim é só entrar em contato!
É isso amigos!
Grande abraço e ótimo feriado de 7 de setembro!

Rodrigo Matias (cia.peripecias@gmail.com)