Pages

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Saída de Clown às ruas de Penápolis.

Pesquisando sobre o palhaço de rua descobrimos que a melhor maneira de desenvolvê-lo é de fato indo às ruas! A experiência foi muito interessante. Confiram no video um pouco do que aconteceu!

Rodrigo Matias (cia.peripecias@gmail.com)

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Quer realmente dar uma festa? Temos os convidados certos para isso!

A Cia. Peripécias se dedica à pesquisa da arte desse ser encantado que é o Clown/Palhaço.
Em festas de casamento, formaturas e afins, nossos palhaços chegam como meros convidados - é claro que convidados um tanto quanto atípicos para esse tipo de comemoração formal -, mas ai é que está! Passeando pelo salão, conhecendo pessoas nas mesas ou até mesmo na fila da comida transforma o ambiente e favorece a descontração e interação por parte dos convidados, deixando as pessoas mais a vontade para curtir e comemorar os momentos especiais da festa.
Sem dúvida a mágica que existe nesse nariz vermelho é contagiante! E sorrir faz bem. Sorria! : )

Rodrigo Matias (cia.peripecias@gmail.com)





quarta-feira, 21 de abril de 2010

VIRADA CULTURAL PAULISTA 2010


Olá pessoal!

Estou postando sobre esse projeto da Secretaria de Estado da Cultura que começou em 2007 na cidade de São Paulo e que de lá pra cá não para de crescer. É o VIRADA CULTURAL PAULISTA, que na edição 2010 acontece entre os dias 22 e 23 de maio. O evento acontece simultaneamente em várias cidades do interior paulista e também na capital. No ano passado foram mais de 20 cidades com público de mais de 1 milhão de pessoas. Este ano o evento cresce, e conta inclusive com artístas internacionais. A programação é muito diversificada e com certeza atende a todos os interesses (circo, teatro, música, dança, cinema, artes visuais), portanto não percam. Se o evento não rolar na sua cidade com certeza está rolando numa cidade muito próxima da sua, e vale a pena. No ano passado infelizmente por questão de tempo não pude assistir a muita coisa, mas um show bem massa do Cachorro Grande consegui pegar! E galera, o evento é totalmente gratuito! Se você se liga em cultura não percaaaa! O link aqui vai pra página do evento, deem uma olhada: Virada Cultural

Abraçoss.
Rodrigo Matias (
cia.peripecias@gmail.com)

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Livrônibus no canal Star News, de Penápolis.

Tá ai pessoal. Postei sobre o projeto ai em baixo e logo depois me lembrei da matéria que foi feita pela TV Star News aqui de Penápolis. É um video rápido que faz entender melhor como funciona o projeto. Deem uma olhada...abraços!
Rodrigo Matias (
cia.peripecias@gmail.com)

domingo, 18 de abril de 2010

Peripécias no "Livrônibus".

Peripécias importantes acontecem nesse projeto!
O Livrônibus é uma biblioteca itnerante. Um projeto da Secretaria Municipal de Educação de Penápolis em parceria com a Biblioteca Pública Municipal Prof° Fausto Ribeiro de Barros. Mas além de atuar na descentralização da Biblioteca Municipal levando o livro até os bairros mais distantes do centro da cidade, funciona como um importante agente cultural.
O desenvolvimento do projeto é feito pelo Peripécias, e no mês que vem o Livrônibus completa um ano de atendimento.
Além do empréstimo de livros que é oferecido aos usuários do projeto os monitores realizam diversas atividades que o tornam muito mais atrativo e divertido. São atividades como rodas de leitura com as crianças, contação de histórias que acontecem por meio de diferentes linguagens (oral, teatro, fantoches), sessões de cinema que acontecem dentro do ônibus, entre outras.
O ônibus que se transformou em biblioteca foi muito bem adaptado, e seu acervo conta com livros infantis, juvenis e adultos, além de revistas, gibis, livros dáticos, portanto está pronto para atender todos os tipos de leitores. Ah! Foi pintado pelos nossos amigos ilustradores, de Penápolis também: Sami e Bill. Uma hora falo deles, os caras são feras.
Pra quem é de Penápolis e quizer conferir o Livrônibus passa pelos seguintes bairros:

  • 2ª Feira - Bairro Silvia Covas (Em frente a escola CEU Darcy Buranelo)
  • 3ª Feira - Jardim Tokio (Em frente a EMEI Renascer)
  • 4ª Feira - Jardim Pevi (Em frente a EMEF Elza Nadai)
  • 5ª Feira - Vila Santa Terezinha (Em frente ao CEIM Santa Terezinha)
  • 6ª Feira - Bairro Haroldo Camillo (Em frente a escola CEU Montaha Gibara Ayub)

Ai vão algumas fotos!

Abraçooo!

Rodrigo Matias





Bem vindos!

Essa é a primeira postagem do blog Peripécias.
O Peripécias é uma produtora artística com a maioria de seus trabalhos voltados para a área teatral. Nossa pesquisa, ainda dentro das Artes Cênicas, se estende à arte de contar histórias e ao mundo encantado dos clowns. A trupe existe a cerca de um ano, e é dirigida por Rodrigo Matias - este quem vos digita, muito prazer! - e Fátima Pessoa, uma senhorita simpática que depois conhecerão também.
Além da produção artística independente que a trupe realiza, também atuamos em projetos educacionais e culturais, junto a instituições públicas e privadas.
Alguns trabalhos, a medida que forem acontecendo seram postados aqui. Além de informações gerais sobre arte, cultura e assuntos relacionados.
Mais uma vez sejam bem vindos ao blog Peripécias Produções, e para efeito de contato, nosso e-mail é - deve tá aparecendo no blog mais vai ai de novo - cia.peripecias@gmail.com.

Abraçosss!
Rodrigo Matias