Pages

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Semana de Cursos da FUNEPE



















































Galera! Tudo bem?
Nossa...quanto tempo desde a última postagem! De fato morreria de fome se fosse blogueiro, não ia dar certo mesmo.
Peço desculpas àqueles que seguem o blog pela falta de atualização do mesmo, espero postar nossas atividades com maior frequência aqui, mesmo porque estamos trabalhando bastante, graças a Deus, e prometo dividir um pouco das nossas "peripécias" com vocês.
Bom...essa postagem é sobre um evento importante que aconteceu em Penápolis essa semana, a Semana de Cursos da Fundação Educacional de Penápolis-FUNEPE, faculdade da qual sou aluno do curso de Pedagogia.
Participei durante toda a semana das atividades oferecidas, mas em dois momentos essa participação aconteceu de maneira mais efetiva. O primeiro foi na quinta-feira, dia 25, onde ministrei a oficina "A função do teatro na escola." (as fotos acima são desse dia). Dentre os inscritos tivemos professores do Ensino Fundamental, Ensino Infantil e Artes, das redes municipal e estadual, de Penápolis e de cidades vizinhas também, além de amigos do meu curso na faculdade, que também estavam presentes.
A oficina rolou num clima descontraído e muito tranquilo, e pudemos trocar experiências e fazer contatos, o que sem dúvida é muito importante pra todos nós que buscamos cada vez mais melhorar nossa prática e ampliar nosso conhecimento dentro de nossas áreas de atuação.
Outro momento muito legal aconteceu do dia 26, quando levamos o "Livrônibus", que é um projeto de incentivo à leitura mantido pela Secretaria Municipal de Educação de Penápolis (já citado aqui outras vezes) e desenvolvido pelo grupo Peripécias, até as instalações da Funepe para que os participantes do evento pudessem conhece-lo. Mas disso falo depois, na próxima postagem, com algumas fotos que estou esperando em meu e-mail, hehe.
Deixo meus agradecimentos à minha professora e também coordenadora do curso de Pedagogia da Funepe, Profª Lídia Raquel Louback Paranhos, á minha professora de artes, Proª Dinair Walda Aires e à FUNEPE pelo avento proporcionado.

Abraços!

Rodrigo Matias
cia.peripécias@gmail.com