Pages

domingo, 25 de julho de 2010

Festival Internacional de Teatro (FIT) de Rio Preto


E ai pessoal, tudo bem?
Ontem estivemos no Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto. O evento, um dos maiores e mais importantes festivais de teatro do país aconteceu entre os dias 15 e 24 deste mês e contou com grandes nomes do teatro nacional, além de companhias internacionais vindas do Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Alemanha, Uruguai.
Infelizmente, por falta de tempo, só conseguimos curtir o último dia do festival, mas ainda assim conseguimos assistir a dois espetáculos: o de rua "Amores no meio-fio" da Cia. do Miolo, de São Paulo-SP, e "Orégano", da Cia. Hecatombe de São José do Rio Preto. O primeiro foi apresentado na represa municipal as 16:00 h e o segundo à noite na Swift, as 19:00 h.
Essas são algumas fotos de "Amores no meio-fio". Eu particularmente gostei muito, principalmente da poesia que existe no trabalho e que é desenvolvida com muita competência pelo elenco, mas também da trilha sonora executada ao vivo pelos músicos/atores.





























Além dos bons espetáculos tive a felicidade de encontrar o Thiago e a Tauane, dois amigos que não via há pelo menos uns dois anos. Os dois são atores da Trupe Gato e Sapato e os conheci quando trouxeram à Penápolis o espetáculo "O palhaço e a Bailarina". São de São José do Rio Preto mesmo, mas hoje estudam Artes Cênicas em Londrina no Paraná, o que fez com que ficasse mais difícil vê-los com certa frequência. Abraços a vocês e muito teatro em suas vidas meus amigos.




























E é isso galera, festival de teatro é isso! Conhecer novas linguagens, novas pessoas, fazer amigos e trocar experiências. Sinto por não ter rolado de estar por mais tempo no FIT Rio Preto pois só de estar lá por um dia já deu pra sentir as boas vibrações que rolaram naquela cidade durante esses 10 dias de festival. Mas beleza! Foi ótimo, e aguardamos a edição de 2011!

Abraçosss...
Rodrigo Matias (cia.peripecias@gmail.com)

2 comentários:

  1. Digo, você teve sorte, ver alguma coisa boa lá!
    Nos três dias q fui o q salvou foi o Lamartine Babo do Antunes Filho. Aproveito aqui..e te passo o link.. segue lá... http://blog.cialuzeirodeteatro.com.br
    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. FIQUEI FELIZ EM ACHAR ESSA FOTO AQUI! E PRINCIPALMENTE EM VER O SEU COMENTÁRIO EM RELAÇÃO A GENTE! SAIBA QUE ESTÁ NO NOSSO CORAÇÃO! SUCESSO E UM FELIZ 2011!!!!!!!

    ResponderExcluir